SUSTENTABILIDADE

A Grama Pontal cuida do meio ambiente em todos os processos da cadeia produtiva. O solo recebe cuidados técnicos de um engenheiro agrônomo, diariamente na fazenda. A irrigação é feita por pivôs de alta tecnologia, que geram economia de água e energia. Os pallets utilizados para o transporte da grama são de madeira reaproveitada ou de reflorestamento. A frota para o manejo é moderna e de menor gasto de combustível, além de aceitar diesel menos poluente.

O desenvolvimento sustentável faz parte do pensamento e forma de agir da Grama Pontal no dia-a-dia. A empresa prestigia a mão-de-obra local, capacita profissionais e cria oportunidades para as comunidades ao redor dos campos de produção. Também está presente na vida da comunidade, cuidando de canteiros em vias públicas, todos eles com o gramado bem verdinho.

A Grama Pontal é parceira de projetos sociais. Colabora, especialmente, com demandas de infraestrutura, educação e instituições como Asilo São João Bosco, Associação dos Amigos das Crianças com Câncer, Cidade dos Meninos, em Campo Grande/MS, e Projeto Sempre, em Cuiabá/MT.

Para a Grama Pontal, é um prazer receber visitantes e apresentar seu gramado cheio de saúde e beleza, cultivado com todo cuidado e gratidão pelo que a natureza nos oferece.