GRAMAS

Grama São Carlos - Axonopus compressus


Indicações:
É uma grama amplamente utilizada nas regiões Sudeste e Sul do país, do campo as áreas litorâneas, indicado para consumidores exigentes que desejam uma grama de folhas mais largas e de visual mais rústico sem perder a qualidade no acabamento. Pode ser utilizado desde jardins a parques, playgrounds, praças, chácaras, barrancas de rio e sedes de fazenda.

Características:
Grama de crescimento estolonífero, menos rizomatoso, caracterizada por ter uma cor verde intensa e folhas de textura grossa. Tem um crescimento vertical mais intenso, formando um gramado formoso, com aparência mais rústica que se estabelece rapidamente após o plantio e com bom poder de regeneração e tolerância as irregularidades de podas e ainda tolera mais sombreamento, principalmente se podada entre 5 e 6 cm.

Diferencial:
Aparência mais rústica. Sempre verde mesmo com irregularidades na poda, maior tolerância a sombreamento, amplitude de sua utilização.

Cuidados Especiais:
Corrigir bem o Ph do solo e dar atenção ao controle de ervas daninhas, manter a regularidade de poda e irrigação.

Origem:
A Grama São Carlos e originária do Sul do Brasil onde ganha os nomes de Curitibana na região de Curitiba e Sempre Verde nos demais estados do Sul. Na região Sudeste é que ela recebe o nome de São Carlos.

Curiosidade:
A São Carlos produzida pela Pontal, conhecida também por São Carlos Plus é um melhoramento genético das variedades mais antigas que forma um tapete de mais qualidade para o consumidor. Ela e conhecida por sempre verde por apesar das baixas temperaturas e irregularidades no manuseio ela se mantem Sempre Verde.