NOTÍCIAS

Desafio social tem apoio da Grama Pontal
 

A Grama Pontal abraçou o propósito e agora é parceira do Rede Solidária, um programa recém-criado pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com lançamento programado para novembro de 2015, em Campo Grande, que tem por objetivo despertar nas pessoas o sentimento “eu sou capaz”. O programa vai atender famílias que recebem o Vale Renda, e tudo o que elas vão aprender será um incentivo para criarem oportunidades por si mesmas, pela própria força de vontade e capacidade, sem depender de auxílio do governo.

 

O nome Rede Solidária refere-se a como o programa está sendo formado: pela união de instituições governamentais, não governamentais e privadas.  A Grama Pontal , que há 23 anos constrói a sua história pela força do trabalho, gostou do desafio, decidiu ser parceira e já leva mais vida ao local onde funcionará o programa, no bairro Dom Antônio Barbosa.  

 

A espécie esmeralda cobre, em primeira etapa, quase dois mil metros quadrados da área externa, o que poderá ser visto neste dia 9 de outubro, pelo presidente do Clube da Língua Portuguesa da ONU, Wagner Santiago, em visita à obra.  No próximo mês, quando as atividades começarem, crianças, jovens e adultos desfrutarão de um total de 6,5 mil metros quadrados de gramado.

 

O verde da Pontal dará beleza ao entorno das salas e quadras de areia onde a comunidade participará de cursos profissionalizantes, oficinas, atividades culturais e esportivas, projeto de prevenção às drogas, orientação à saúde e atenção psicossocial. O programa funcionará de segunda à sexta, atendendo 800 pessoas da região mais pobre, mais vulnerável e uma das mais violentas de Campo Grande. É para ajudar a construir um mundo melhor que a Pontal está na Rede.