NOTÍCIAS

Luzes de LED ajudam a economizar energia e também a fazer gramados mais bonitos
 

 

As luzes de LED estão cada vez mais populares, pelo baixo consumo de energia, que representa gasto menor com a conta de luz. Os campos de futebol, a despeito do resultado ruim da Seleção na Copa do Mundo, seguem como paixão do brasileiro. E qual a relação que pode haver entre eles? Bem, a novidade vem da Espanha, que hoje tem o futebol mais rico do mundo, onde estão os principais craques.


Por lá, o uso das luzes de LED vai além da eficiência energética. A iluminação é usada, também, para acelerar o processo de fotossíntese nos gramados e propiciar o crescimento da planta.


Com essa tecnologia, é possível combater um problema comum aos campos de futebol, a área “careca” que costuma existir no gol, onde o jogador permanece por mais tempo e é mais difícil cultivar a grama.


A área é coberta com uma lona plástica clara e em seguida é aplicada a luz de LED. O processo de fotossíntese se acelera e a planta cresce mais rápido, resultando em um belo tapete verde.


A tecnologia que está ajudando a fazer campos verdes de mais qualidade para os jogadores de futebol também pode ser aplicada em outros terrenos, tornando o trabalho de cultivar um gramado vistoso ainda mais fácil.